Twitter icon
O que é walk-in? EQM - Experiência de Quase Morte Saiba mais...

O que é walk-in?

EQM - experiência de quase morte

:: Sabedoria metafísica controversa ::

Publicado por ALMAS VELHAS em • Fonte: Kryon

O termo walk-in vem do inglês e poderia ser traduzido como o entrante (aquele que entra) e significa dentro da metafísica um evento repentino que mudará dramaticamente a personalidade de um ser humano para sempre. Tal evento nem sempre, mas em parte está associado à experiência de quase morte, referenciada também como EQM.

Vamos falar primeiro sobre alma humana. A alma não é nada como foi lhe ensinado. Utilizamos esse termo tão simples. Num navio o capitão pergunta quantas almas estão a bordo? É uma referência a quantos seres humanos porque assim que você os vê. Cada um humano tem a sua alma.

Definições de alma

Vamos ver umas definições lineares de alma:

  • Ser humano tem uma alma que permanece por vida inteira
  • Essa alma já existia antes de chegada do ser humano na Terra
  • O humano faz as suas escolhas e a alma está com ele
  • O ser humano desencarna e a alma vai ao outro lado do véu
  • A alma volta para ter a próxima expressão de vida - mas não todo mundo acredita em reencarnação
  • Alguns acreditam que a alma permanece aqui por um tempo e depois vai em bora e nunca retorna

Os sistemas espirituais originais desse planeta como no Hinduísmo viram a alma continuamente reencarnando. Isso chamado é de Samsara interpretado como: caminhadas da alma através dos mundos. Os mesmos sistemas viram a energia daquilo que é chamado de Karma, sendo expressões de energias de vidas passadas, com quais, precisa lidar nessa reencarnação. Estes princípios e conceitos, referentes ao núcleo da verdade, são os originais e os mais intuitivos que pode achar no planeta. Hoje a ideia da alma se tornou linear e simplória

Split de alma

Nós falamos sobre o split de alma num outro artigo, mas vamos falar sobre alma mais um pouco. O que é o eu superior? É a parte elevada da sua essência. Onde ela está? E nós dizemos que não há tal coisa como "onde" quando se trata de multidimensionalidade. Localização por si, é um conceito linear. E se nós disséssemos que a sua alma está em qualquer lugar e a cada momento dentro da galaxia porque está ligada a Fonte Criativa, talvez você começaria a entender que a sua alma não é algo limitado a um local. Ela não vem simplesmente junto com você, queridos, ela ainda está ao redor da Via-Láctea.

Isso tudo quer dizer que a minha alma não está completamente no meu corpo? Exatamente. Como poderia ter um eu superior e tudo isso dentro de corpo? O eu superior precisa estar no outro lugar para poder ser o seu guia. Agora você está começando a entender que há uma situação de separação de alma, chamada de split de alma. Mas mesmo o conceito de split é uma ideia linear, e não é desse modo, mas é o único conceito que podemos usar para explicar. Não há uma única palavra que expressasse a ideia de confluência compartilhada.

O walk-in

Para definir o paradigma de walk-in vamos dar um exemplo da instrutora e canalizadora, Marilyn Harper. Quando ela canaliza, ela fecha os olhos e quando abre novamente ela é alguém diferente. Tudo isso começou depois de uma experiência que ela mesmo chamou de walk-in. O que aconteceu na vida da Marilyn é bem documentado e confirma aquilo como a metafísica define este fenómeno.

Vamos descrever o walk-in em sua forma básica. Você está tocando a vida com sua própria alma. E de repente por causa de um evento que vamos descrever mais tarde, uma outra alma entra (entrante) em sua vida e você se torna tão diferente que nem reconhece aquilo que era antes do evento. A mudança de personalidade é tão profunda, como era o caso na vida de Marilyn, que mesmo o filho dela perguntou:...o que você fez com a minha mãe?

Para um ser humano comum existe só uma explicação para o fenômeno: o indivíduo mudou de alma. E a alma com qual o individuo foi nascido se afastou ou tomou o segundo lugar de algum modo. Uma outra alma entra e o resultado é uma nova identidade que percebemos. Eis uma compreensão linear e não é assim.

EQM

Mas antes de definir melhor o walk-in, gostaríamos falar sobre tipo de situação em qual tal evento pode ocorrer. É bem comum que haja uma situação de emergência como um acidente, uma ocorrência hospitalar ou mesmo em residência onde uma pessoa passa por uma experiência de quase morte ou EQM.

Quando você entrevista pessoas que passaram por EQM, vai ouvir diferentes relatos. Interessante é que eles nem sempre são positivos. E isso tem a ver com consciência da pessoa que passou por a experiência.

O que acontece durante um EQM? Durante experiencia de quase morte você só morre clinicamente. Você saberia se fosse morto de verdade, mas você chega perto.

...um túnel onde podem ver a luz

Mesmo que haja uma inclinação inicial de falha de sistemas vitais como a parada respiratória ou cardíaca, há um mecanismo ainda desconhecido pela ciência médica que está sendo ativado pelo nosso cérebro. Há um programa para este caso. Quando o cérebro começa a realizar que a morte está eminente, uma válvula de segurança começa o seu trabalho. É um programa de benevolência que se sobrepõe à consciência do indivíduo. O programa está lá para proteger você daquilo que foi dito que seria o horror da morte. E esse programa começa a dar a você sentimentos maravilhosos de benevolência e luz que nunca mais iria esquecer. Isso é comum para todos que experimentam um EQM positivo. Talvez eles passam por um túnel onde podem ver a luz dourada e sentir o amor de Deus e eles não sentem medo algum.

Programa de benevolência

O seu cérebro está programado para a verdade. O corpo não sabe a diferença entre que está morrendo ou que será salvo a cada momento. E nesses tempos que a morte parece eminente ele começa a executar o programa da benevolência e amor para te deixar a sentir a verdade daquilo. E a verdade é que você continua vivo, que não há morte ou histórias de horror e que tudo está bem. O seu coração, o cérebro e a pineal todos trabalhando em conjunto para lhe mostrar a verdade e que não precisa ter medo. Isso é amor de Deus e está embutido. É um programa de benevolência.

O que frequentemente acontece é que você volta dessa emergência alterado para sempre. E por causa que o programa iniciou e não houve morte, você recebeu um vislumbre da verdade. Você saiu da cirurgia alterado. Saiu da experiência de quase morte e de repente tudo mudou.

Alma elevada

Para alguns isso é muito profundo. E o ocorrido era para melhorar a experiência de sua alma a um próximo nível ou próximos três níveis. E o que você não necessariamente realiza agora é que a sua alma está em 3D e uma alma elevada está além da linearidade tridimensional. Ela experimentou algo que vai longe além de qualquer coisa que você pôde experimentar até o momento. A alma elevada sai dessa experiencia tão diferente que parece ser uma outra pessoa.

Será que você recebeu a alma de um outro ser humano? E a resposta é não. Isso é controverso. Mas vamos identificar primeiro o que está em sua alma? Inclui a sua alma potencialmente aqueles da sua família, filhos ou amigos e amantes que encontrou em vidas passadas? E a resposta é sim. A sua alma não é algo exclusivo. Há família nela. O laço de amor entre os humanos cria o cenário de alma compartilhada. Você não gosta desse conceito porque quando se vê no espelho você quer que a sua alma seja apenas a sua. Isso é visão singular de um humano linear. E os guias e ajudantes que vêm junto com você, o que pensa onde eles moram? Eles moram dentro de você. A coletiva está dentro de você. É algo natural, é algo que é natureza de alma. Acontece que você está encarregado dessa multidimensionalidade enquanto vive, mas a comitiva está sempre associada a sua alma. Você nunca está sozinho. Eis a beleza.

A canção da luz

Quando você vai ao outro lado do véu, lhe espera uma combinação de almas. Você volta para a sua família. Não há um nome que está acima dos outros, há um nome que todas as almas associadas têm. E vocês cantam a canção da luz juntos novamente.

Almas avançadas experimentam um enorme despertar espiritual. Elas estavam na velha energia e de repente, desde 2012, se encontram numa energia nova e multidimensional e elas parecem ser totalmente diferentes. E você vê isso frequentemente nas religiões ao seu redor onde alguém tem um despertar ao Amor de Deus. E não importa qual é a religião. Amor é amor.

Há um tempo na vida de um ser humano onde ele afunda nas energias velhas e passa por todos os julgamentos da vida e de repente experimenta uma cura física ou aceita o Amor de Deus no coração através de um sacerdote ou evento religioso e ele chega a uma nova conclusão. Será que ele experimentou um walk-in? Porque parece como um. Se você fizesse uma entrevista, eles diriam:

...antem eu era uma pessoa e hoje sou outra. Eu nunca teria feito o que eu fiz, porque hoje eu tenho Amor de Deus no coração.
...a graça de elevação da própria alma

Eles são capazes de citar escrituras para você. Eles sentem no coração a verdade disso e eles sabem que não são os mesmos. Contam até os dias a partir da experiência. Essa pessoa não recebeu uma alma de um outro. Essa pessoa recebeu a graça de elevação da sua própria alma que era algo tão longe além de que era antigamente que literalmente é uma outra criatura. Ela pensa e age diferente. Não está interessada mais nas coisas antes da experiência. Isso pode ter ocorrido através de EQM ou pode ser uma simples decisão de aceitação sobre amor.

No caso da Merilyn foi uma cirurgia. Uma cirurgia desencadeia isso frequentemente porque está sendo levado a um lugar desconhecido (hospital), onde há sedação e produtos químicos envolvidos, um tempo onde haja mudança de consciência, esse é o momento quando a alma pergunta:

Está pronto para o próximo passo? Você não está fazendo aquilo que veio para fazer.

E em certo nível você permite aquilo e volta diferente. Você não está se tornando uma outra pessoa. Você eleva a sua própria pessoa. Alma que trabalha num altíssimo nível

Os profetas que caminhavam a Terra e alguns que caminham até hoje foram capazes de mudar as leis da física e emanaram uma benevolência que você gostaria se sentar aos pés deles. Onde eles andavam flores cresceram e os animais os seguiram. Eis uma alma que trabalha num altíssimo nível. Eles podiam ser uma alma na vida anterior que tinha o mesmo nível de consciência que o resto do planeta. Em outras palavras essa é a escolha que você tem. A diferença é o degrau em qual a alma está completamente ativada pelo Amor de Deus do outro lado do véu.

Onde você está em tudo isso? Até esse momento um walk-in é algo muito especial para muitos. Há pessoas entre nós que tiveram um walk-in e não definem isso como tal, mas podem apontar a uma experiência onde alguém foi dormir de um jeito e acordou de um outro? Porque permitiu ou falou:

Querido espírito estou pronto para ir ao próximo passo

E fazendo isso mudou para sempre.

Deixe lhe falar uma coisa. Se você é um walk-in, você tem livre arbítrio, mas não pode retroceder a alma menor. Não pode voltar. Se tentar voltar a um estado menor, você seria uma pessoa desfuncional. Esta estrada só vai em uma direção.

Merilyn, após o evento de walk-in, fala sobre uma unificação com a alma anterior. O que ela era capaz a fazer era reconhecer um outro passo na evolução da sua alma. Ela tinha uma ideia que pude integrar a alma de energia mais baixa e capturar as coisas boas que estavam lá: as memórias, os partos, as crianças. Isso era um avanço. O walk-in era o avanço a um nível elevado que lhe permitiu a ensinar os outros.

Pergunta: será que o canalizador dessa informação, Lee Carroll, é um walk-in? Vamos examinar antes de responder.
Como percebemos a evolução espiritual do Lee nas últimas 3 décadas, ele mudou dramaticamente de uma personalidade para outra. A mudança levou muitos anos. A definição de walk-in requer um evento único. Será que Lee é um walk-in? E a resposta é não. A alma desse homem desenvolveu gradualmente ao estado que pode ver agora.

Eis os potenciais e a magnificência de um processo evolutivo da alma que está diponível àqueles que buscam a parte divina dentro deles.


  Informação esotérica não é ciência

Origem de conhecimento
O artigo é livremente composto de diversas informações originalmente canalizadas por Kryon em centenas de eventos públicos e gravadas simultaneamente em áudio. As gravações estão disponíveis em português em: kryonportugues.com.br