Twitter icon
Ascensão do profeta Elias Revelação de merkabah humano Saiba mais...

O que era Ascensão do profeta Elias?

Revelação de merkabah humano

:: Sabedoria metafísica controversa ::

Publicado por ALMAS VELHAS em • Fonte: Kryon

Mestre Elias, de acordo com o Livro dos Reis da Bíblia Hebraica, era um grande profeta que viveu no Reino de Israel do século IX a.C. Elias nunca morreu, ele ascendeu.

Elias | אֱלִיָּהוּ, | Eliyahu - literalmente: "Meu Deus é Javé"
Eliseu, o discípulo de Elias

Pense num mestre que era muito sábio e que fez grandes coisas. Deus realmente o conhecia. Houve um outro homem, Eliseu, o discípulo de Elias, que um dia tomaria o seu manto, um termo que usamos para simbolizar toda a sabedoria e a linhagem de Elias. E realmente existe um relato bíblico no velho testamento, no Segundo Livro de Reis, onde a ascensão do profeta Elias está registrada.

Elias sabia que o seu tempo chegou ao fim, mas ele também sabia em seu nível vibracional, que não iria deixar a vida através da morte. Nesses tempos antigos havia mestres no planeta, toda a linhagem até Jesus Cristo, que vibravam em sua eficiência de DNA muito mais alto que nós hoje em dia. Os mestres de vibração elevada são os que chamamos também mestres de alta consciência. Eram exemplos para o planeta de um Deus amoroso que se comunicava, um Deus que se importava. Isso é tão diferente daquilo que a humanidade pensava que o Criador é. E Elias, o grande mestre, não era diferente, porque isso eram os seus ensinamentos principais.

Transfiguração de Elias

Elias sabia que podia controlar o momento de partida. Como isso exatamente ocorreu é a coisa particular de Elias, mas ele sabia antecipadamente quando o tempo dele estava a chegar e notificou o Eliseu para se preparar. A história que vamos contar envolve a natureza e percepção humana e a verdade daquilo que Elias nos mostrou. Ele disse a Eliseu:

Fique preparado a observar a ocorrencia e escreva o que vê porque estou escolhendo o momento de partida em qual eu ascenderei.

Quando a hora chegou Elias entrou no campo e permaneceu de pé onde estava. E algo milagroso começou a acontecer. Ele começou a se transformar. De acordo com os relatos de Eliseu, que observava tudo com os olhos abertos, algo multidimensional acontecia diante dele. O que ele viu não estava em 3D. Nenhum profeta ou mestre jamais viu Deus em três dimensões, nem mesmo a sarça ardente. Era uma manifestação de percepção humana. Um arbusto que não estava sendo consumido pelas chamas é mais de que um arbusto. Alguns dizem que houve uma forma ou voz angelical que chamou a sua atenção. Eliseu observava tudo enquanto a transfiguração de Elias ocorria.

E a primeira coisa o que Eliseu viu era luz de uma forma tão brilhante que nunca viu antes. Uma luz que feriu até os seus olhos. E tudo isso acontecia no solo onde Elias estava em pé. Na sua percepção ele começou a enxergar formas dentro da bola de luz e coisas que têm significados numerológicos. Uma das coisas que ele via foi uma roda. E ele viu uma outra roda dentro da primeira maior. Esta é uma percepção multidimensional dele. Não houve, na verdade nenhuma roda lá, mas estava sendo mostrada a Eliseu para que ele possa escrever.

E vamos revelar o significado disso. O círculo é uma forma perfeita. E você encontrará essa forma em toda a história espiritual. É a forma de uma auréola. O círculo maior representava o amor infinito e a pureza de Deus. Não há início e não há fim num círculo perfeito, mas Eliseu viu dois círculos: um dentro de um maior. O círculo interno representava a alma de ser humano e era um pouco menor que a grande auréola que englobava completamente o primeiro em seus braços. Os dois círculos começavam a se transformar em algo mais. E Eliseu disse:

...parecia-se com uma carruagem. E ela tinha trés cavalos brancos.
Merkabah, a carruagem da ascensão

Qual é a numerologia de '3' ? O número três, nos tempos antigos quando os números eram identificados como energias, representava uma energia catalisadora. Um catalisador é algo que muda tudo ao seu redor enquanto permanece inmutável. O significado da carruagem era que Elias estava prestes a viajar a um lugar. Eliseu identificou a carruagem e deu um nome a esta energia de Elias. O nome era merkabah que em hebraico significa "a cavalgar". A carruagem da ascensão foi identificada para toda a humanidade como um conceito.

A acenção de Elias mostrou algo a Eliseu: a multidimensionalidade da sacralidade do ser humano. Eram as partes sagradas de Elias reveladas diante de olhos de Eliseu. Vamos fazer uma pergunta a você a esse momento:

Será que naquele momento Deus, todo poderoso, o Criador do universo, desceu e recolheu o Elias?

E a resposta é não. Eliseu descreveu a seguir:

A carruagem, com toda sua roda dentro da roda, o círculo dentro de círculo, deixou a Terra para o céu diante dele e tudo subiu junto.

Eliseu observou o seu mestre Elias desaparecer no céu.

Deus está dentro de você

Deus está dentro de você. O Deus não precisava baixar dos céus para recolher Elias porque estava dentro dele. E a energia em qual Elias se transformou foi alta o bastante para carregá-lo diretamente para o céu.

É você. É dentro de você. Não é o que Deus faz para ou com você. Você tem Deus no seu interior. A sua ascensão, aquele momento da morte do ser humano é a mesma. Você parte por conta própria e você ascende por conta própria. Essa foi a maior lição para nós através do mestre Elias. O merkabah humano foi identificado. A numerologia da alma humana em transformação foi mostrada que é uma representação do fato que a alma retorna. Ela está constantemente em transformação. Ela não vai a algum lugar e permanece lá.

O seu relacionamento com Deus que muda

Deus é o mesmo antem, hoje e amanhã, mas Deus se transforma conforme como ser humano se transforma. O seu relacionamento com Deus que muda. O Deus de Abraão é o mesmo Deus de hoje, mas o relacionamento com Deus, como era no tempo de Abraão, mudou grandemente em relação ao ser humano atual. Esta é a mudança, a energia catalisadora. Este é o número três.


A emanação de Eu Sou - uma experiência sagrada na multidimensionalidade

Andre Ferrella é um artista evolucionário que criou a visualização de merkabah humano acima. O merkabah é multidimensional, invisível, tem 8 metros de extenção (muito maior que visualizado) e contém atributos e informações da vida de um indivíduo como a saúde, dualidade, corpo mental, emocional e espiritual. O Eliseu foi capaz de ver o merkabah de Eliseu no estado da sua ascensão quando a energia tomou atributos tridimensionais da luz vísivel. O merkabah mostra a magnificência de Deus interior.


  Informação esotérica não é ciência

Origem de conhecimento
O artigo é livremente composto de diversas informações originalmente canalizadas por Kryon em centenas de eventos públicos e gravadas simultaneamente em áudio. As gravações estão disponíveis em português em: kryonportugues.com.br
A matéria apresentada está também disponível como canalização em áudio abaixo:
Fonte: Kryon
Lugar e data: Israel, 1 de outubro 2015
Idioma: Português
Tradução: Gustavo Amorim
Titulo: Letra R - Israel 4