Twitter icon
O campo de alma-merkabah Os atributos do campo influente Saiba mais...

O que é campo de alma-merkabah?

Os atributos do campo influente do ser humano

:: Sabedoria metafísica controversa ::

Publicado por ALMAS VELHAS em • Fonte: Kryon

Estamos falando sobre um campo multidimensional que envolve o corpo humano. É uma extensão da consciência e biologia humana. Pode até dizer que é uma extensão do cérebro. Todas as formas da vida possuem este campo. Na tradição esotérica é chamado de aura. Na Bíblia Hebraica há uma referência no segundo livro dos Reis sobre a acensão de profeta Elias e a palavra hebraica usada para descrever a carruagem que levou o profeta era: merkabah.

O merkabah humano tem uma extensão de 8 metros e contém vários atributos ou campos influenciais. Há mais um outro campo dentro da aura humana, um que você talvez não esperava, que chamamos de eu superior ou alma. Por ser um campo que contém, além da complexidade multidimensional, a sacralidade da alma, falamos de: campo de alma-merkabah. Para que analisamos os diferentes atributos de merkabah vamos usar o termo: campo influente.

Esse campo é uma consciência influente que tudo mundo possui. Um exemplo seria: você entra no cinema e se senta ao lado de alguém e muda instintivamente de poltrona depois de poucos instantes. Você muda porque está desconfortável por uma razão estranha com a pessoa ao seu lado. O que está sentindo é desequilíbrio, doença talvez e algo que diz: ...este aqui não é meu lugar, não nesse momento, estou me mudando.

Quantas vezes você esteve num lugar, onde está esperando por algo, talvez por almoço ou jantar, e sente que alguém está encarando você por trás? E você da olhada, se puder, e confirma a sensação. Como funciona isso? Qual é a mecânica disso? Você foi influenciado(a) por alguém que estava focando em você. A consciência do outro entrelaçada com seu campo deixou você sentir que algo estava acontecendo.

Qual é o processo para que um ser humano pode sentir a rede cristalina? Você entra num velho campo de batalha e sente que algo aconteceu no lugar. A rede cristalina está transmitindo energia, mas como ela pode ser percebida? Qual é o mecanismo que permite sentir essa energia? É o seu campo influente, é ele que está sentindo algo ao entrar num lugar físico.

Há um grande campo influente ao seu redor que age em ambas as direções. Você pode ser influenciado e, ao mesmo tempo, pode contribuir a ele. Possivelmente você já presenciou que uma postura de equilíbrio é contagiosa. Quando você é pacífico e contente consigo mesmo e não cheio de ansiedade o tempo todo, caso tenha essa personalidade matura, as pessoas sentem se atraídas por você. Você é aquele(a) com quem gostam de falar, você é aquele(a) que não as julga. E quando as pessoas se sentam junto com você, também se sentem equilibrados por esse instante. As pessoas estão sob o seu campo influente de maturidade e equilíbrio.

A premissa é: cada ser humano tem um campo de consciência que é parcialmente quântico. O campo é senciente e interativo. Esse campo pode agir em duas as direções. Através dele você pode tanto sentir quanto impregnar padrões de energia que podem influenciar outros. Quando está junto com as pessoas, qual é a sua influência?

Gostaríamos de falar sobre um dos atributos do campo influente. É um que gostaríamos apresentar primeiro porque ele é o mais influente. Ele é primitivo e faz parte da sua sobrevivência. É um atributo que você precisa identificar e estar ciente dele para saber o que acontece.

Medo

Medo é uma energia básica, primária. Medo é uma reação que faz você se afastar de algo, e isso pode salvar a sua vida. Medo é tão profundo que até permite ter percepção do futuro. Um ser humano pode parar ou até congelar por um tempo diante de uma situação na qual ele sente que não deveria participar. É instinto e mecanismo de sobrevivência. Esse campo é quântico e sensorial que envolve outras energias quânticas.

Medo é influente. E se há pessoas com medo ao seu redor, isso pode causar você ter medo também. Filmes de certo gênero estão sendo produzidos com a premissa de assustar suficientes espectadores dentro de cinema, a fim de gerar uma experiência generalizada de medo.

Medo pode ser utilizado contra você por aqueles que querem manipular ou controlar você. Medo pode paralizar você de ir para frente em qualquer sentido, pode paralisar o seu progresso espiritual ou pensamento de alta consciência.

Além disso, há uma metodologia aplicada de propósito por instituições ou corporações a fim de influenciar você a fazer algo, ou permitir que você faça coisas que não faria de outra forma. Nesse momento civilizatório os mais influenciáveis são os meios de comunicação de massa. É a mídia comercial que existe há muito tempo e não há conspiração envolvida nisso. Eles fazem isso por hábito. Eles sabem o que funciona. Se eles podem amedrontar você o suficiente, você começa a comprar os produtos deles (refere-se principalmente à indústria de farmacêuticos). A Mídia Corporativa não está ciente que, na verdade, tem uma missão moral a acalmar com informação equilibrada e competente.

A Mídia Corporativa especificamente aquilo que chamamos de noticiário deveria estar investida em passar a você informações mostrando os dois lados. Atualmente a mídia passa o medo programado. Os que assistem televisão extensamente sabem disso. Você não se sente bem com isso, mas fica atraído e continua assistindo.

Se você sabe disso, a primeira coisa é reconhecer que:

a mídia está programando a minha mente. O noticiário está sendo oferecido de uma maneira que não me sinto bem. Agora eu tenho uma escolha. Sou capaz de parar a assistir e procuro por notícias no escrito num website, por exemplo, e posso parar a ler a cada momento que percebo que estou sendo influenciado na base tendenciosa de medo.
Alegria

Agora vamos falar sobre algo maior, sobre consciência elevada que envolve maturidade e benevolência. Parte dos estudos científicos da consciência humana no momento é algo chamado de coerência de energia. Deixe nos definir a coerência: é o entrelaçamento dos campos influenciais. O que isso significa é quando o campo ao seu redor está preenchido com alguma energia um outro ser humano também a sentirá. Isso é coerência de consciência. Coerência é algo que um humano causa em outro ou um grupo causa em outro.

O segundo atributo é a influência da alegria. É a criança interior dentro de você. É algo que contém e retém, se você permite, a sensação de ser criança. A sensação de ser criança é algo que implica que você não tem responsabilidade e única coisa que está sendo considerada é: quanto tempo posso continuar brincando antes de os pais chamam você para dentro de casa. Caso você não tenha prazer brincando, você inventa os que brincam com você a fim de continuar brincar com eles. A criança está constantemente pronta a brincar e sorrir. Queridos, isso é alegria desenfreada. Mais tarde você muda para o lugar que você chama de adulto, e claro, isso causa a temperar a sensação original com maturidade.

Há aqueles que sentem e contam a você que essas coisas infantis devem ser afastadas completamente da sua consciência. E como um adulto você deveria ser mais sério, apresentar mais responsabilidade. E eles dizem oportunamente: ria menos.

Deixe nos falar algo:

...os que riem muito, e que mais fazem isso, mais jovens eles se tornam. Risadas estão desacelerando o relógio biológico, criam química benevolente no mecanismo de envelhecimento. Os que estão alegres têm mais saúde.

Alegria é contagiosa do mesmo jeito como é o medo. Mas na atual transição planetária a energia de alegria será mais promovida do que a do medo. Isso significa que os que riem muito e que têm atitude alegre vão afetar outros que demonstram a mesma atitude. Imagine por um instante: você seria capaz de influenciar os outros a extensão que apenas alguns minutos com você mudaria atitude deles na vida.

Mas como que é uma pessoa que anda com atitude alegre? Não é um ser humano rindo tempo inteiro. É uma pessoa que esta satisfeita com aquilo que vê diante dela. É sobre aquilo que acontecerá imediatamente a seguir, é sobre o dia. Uma pessoa alegre é confortável com aquilo que acontece ao redor dela, com a vida. Isso é maturidade, isso é infeccioso.

Há algo que acontece quando um ser humano que está em apuros, com medo ou ansiedade passa um tempo com alguém que não está na mesma situação. É algo atraente. E essa pessoa olha para outra e pergunta: o que é que eu não posso ter ou não tenho? Essa é a sua oportunidade de se abrir e falar sobre Deus interior ou talvez que tenha uma vida contente. O que você faz é que se lembra como que era ser alegre. Não são emoções fingidas porque elas se auto-realizam por habito. Que mais a sua consciência for a esse lugar alegre todos os dias mais percebe que, na verdade, é uma atitude de sobrevivência.

Há um curto vídeo que vamos descrever para você, o vídeo se chama: O macaco sorridente. É sobre um homem fantasiado de macaco que embarca no carro de metrô numa cidade agitada. Ele não conhece ninguém por dentro. Quando o metrô parte e passa pelas estações o homem começa a rir provocante. Ele é bom nisso. Ele ri em voz alta assim como estivesse ouvindo um comediante. Os que estão no carro que não têm nenhum interesse além da próxima parada começam rir dele inicialmente: que homem estúpido é esse? E logo depois riam com ele. Ao ponto quando o metrô chaga a estação final, todo mundo no carro está de risada. E eles desembarcam rindo sem saber, na verdade, por que estão rindo. O macaco alegre volta para outro carro a fim de viajar na direção oposta fazendo a mesma coisa novamente. Quantas pessoas ele tocou nesse dia sem dizer coisa alguma?

Algo que começa de modo estranho se torna algo incompreensível, porém gostoso e alegre. Alegria é infecciosa, risada é infecciosa e salva vidas porque a saúde começa a melhorar. Isso é o campo influente de um ser humano. Quando um ri, contagia os outros.

Este campo quântico, este campo influente é o seu e está disponível para você. Tudo que precisa fazer é senti-lo e criar energia desejada. O que você faz por você os outros vão ver e aceitar e até mais do que isso, vão querer aquilo. É a tarefa de alma velha a criar um campo maturo de paz para que outros ao redor tenham alegria, compreensão e uma vida melhor.

Amor

Um ser humano em alta consciência é alguém que está sendo percebido imediatamente como benevolente. Os mestres que andavam na Terra sabiam do campo influente. A sua consciência era do puro amor. Os que estavam andando, pelo mesmo caminho que o mestre tomava, paravam bem ali e até o encaravam. Quando o mestre passava pelos vilarejos as pessoas deixavam as suas atividades e o seguiam.

Os mestres carregavam um campo quântico que era tão grande que não importava a distância. Pessoas chegaram de longe para estar próximo ao mestre sem saber por quê. Seres humanos sentavam juntos com o mestre, escutavam e tornavam-se serenos e contentes. Até os animais estavam sentados aos seus pés. O que estavam sentindo? Bem, os animais possuem um campo influente também. Eis o terceiro atributo que gostaríamos de mencionar: o amor.

Você até possa se perguntar a esse momento como amor pode ser um instinto primário? Ele é, só que não está sendo usado desse modo.

Caso você é uma mãe, que está lendo essas palavras, vai saber o que vem a seguir. Qual era a sua consciência, o que aconteceu ao seu coração, quando olhava pela primeira vez nos olhos do seu recém-nascido? Lembra-se? Se alguém pedisse você anotar as suas sensações desse momento. Qual era a sua reação vendo o seu bebe? Você diria: não consigo anotar aquilo, não há palavras que descrevem essa emoção. E nos dizemos que você e o seu bebe sentiram ambos o amor indescritível. O amor da mãe vai diretamente no campo do recém-nascido. A criança se torna adulto e nunca se esquecerá disso, o amor é tão influente.

A energia do amor é um das maiores influências da humanidade, mais ainda que a alegria. E isso vai muito além de amor para uma criança ou mãe. Pense no amor que tenha para um animal. Pergunta: será que um animal de estimação está sendo influenciado por seu amor? Cada um que já teve amor por um animal sabe a resposta, é sim. Será que o bichinho está capaz de sentir aquilo que você projeta em seu campo influente? A resposta é sim. O amor é um campo de influência e não tem apenas a ver com biologia tridimensional.

Talvez você está assistindo uma história de amor no cinema ou em casa. E nessa história dois seres humanos estão separados porque algo aconteceu, mas ao longo do filme fica obvio que estão amando um, a outro. Eles nunca expressam os sentimentos até um certo momento no filme quando realizam que sentem a mesma coisa. E pela primeira vez, quando vêm nos olhos do outro, sentem que é algo mútuo. A esse momento as lagrimas vão correr, as mulheres vão chorar e os homens vão fingir que não estão afetados. O que ocorre nesse cenário? O autor do filme, os atores na tela incluíram você na influência do amor. Isso vai além da resposta psicológica.

Quando duas pessoas se apaixonam acontece um mistério. Mesmo os psicólogos se perguntam por que a química do corpo enlouquece? E os namorados ficam alterados e estão premeditando coisas talvez ou dizem coisas incomuns. A química do corpo está respondendo à influência de um evento maior gerado literalmente pelo coração. É mais do que o cérebro ou psicologia. Amor é uma das mais fortes influências que um ser humano pode ter, projetar ou sentir.

O que seria se você sentisse amor por um outro grupo de pessoas? Se tiver um momento de baixa auto-estima e de repente se encontra no meio de um grupo do qual, na verdade, nem gostaria de fazer parte, e você realiza que o grupo não vai machucar nem amar você, mas poderia mudar a sua estrutura celular e poderia mudar a sua vida.

O que seria se uma determinada cultura humana de repente diria sobre uma outra: ...eu os amo de verdade. Amo a maneira como eles vivem, como eles tratam uns aos outros. E agora há culturas amando e apreciando uma, a outra. Será que isso mude o planeta? Isso é campo de influência.

As mães estelares, as mães Pleiadianas vieram à Terra de um planeta de amor onde o amor era a força-guia da sociedade e era tão forte que teve influência até sobre outros planetas.

Será que você possa mudar pessoas com a energia que coloca no seu campo influente? Será que possa abrir os olhos e em vez de crítica pode ver o amor em cada uma das pessoas sem se importar quem é e o que representa? Será que possa ver o amor de Deus em alma deles? Porque é isso que você tem em comum com tudo mundo. E se isso seria a sua atitude em qualquer lugar onde estiver, se fosse assim, você seria um mestre. Amor pode ser influente de forma muito grande.

Inteligência inata

Há um campo ao redor do seu DNA. É algo que não está bem compreendido, reconhecido ou revelado com exceção daqueles que receberam tais revelações intuitivamente. Esse campo do seu DNA é responsável por tudo que acontece com a estrutura celular do corpo a partir do dia quando você foi concebido até agora. Este campo determina a eficiência de funcionamento de um ser humano.

Este campo influente está repleto de informações, é quântico e está interlaçado com a consciência humana. Ele está no controle absoluto da biologia. Ele pode manter um ser humano vivo por 900 anos, se você deixar. O campo influente está conectado com registro akashico e com eu superior.

Gostaríamos apresentar algo que não está compreendido na ciência médica. O seu corpo humano se regenera. A ciência está descobrindo que todas as células se renovam. Uns anos atrás disseram que certos tipos de células não se renovam. A razão porque chegaram a essa conclusão, era porque pensaram que regeneração é linear. Mais tarde a ciência chegou a ver que o fígado se regenera com mais velocidade que outros órgãos. E as células que pensaram que não se renovam, tais como do cérebro, têm ciclos muitos mais longos, mas todas as células se regeneram.

Se tudo se renova no corpo humano, por que há morte? Não faria mais sentido se o corpo simplesmente renovasse a sua estrutura para sempre? O campo ao redor do seu DNA que controla a regeneração é chamado de inata.

Por que você envelhece? A resposta é que a sua regeneração está disfuncional. Não é uma regeneração perfeita. Sabia que se o seu corpo tivesse uma consciência mais elevada, você teria uma vida mais longa? Ninguém fez essa ligação ainda. Cientistas e médicos dizem: que a quimica é quimica e a espiritualidade é espiritualiade, não confunda os dois!

Química do corpo e a espiritualidade estão aliadas. O campo ao redor do seu DNA, a inteligência inata, está alinhada com a sua consciência. Há algo ali que você não está percebendo. O seu corpo pode regenerar músculos, pele e tudo que precisa, mas não pode renovar um membro perdido.

Quando a medula espinhal está rompida através de um acidente, esse feixe de nervos quer voltar a crescer juntos, ele quer regenerar. Cada nervo tem um endereço específico. Um conhece a outro. Você sabia que existe química movendo-se ao lugar de rompimento que impede que os nervos voltam a crescer juntos? É um dos grandes mistérios da medicina. Quando há separação de medula espinhal, por que os nervos não voltam a crescer juntos? Isso tem a ver com o campo, com a inteligência inata. Será que um dia teremos a habilidade de fazer crescer um membro?

Deixe me responder dessa maneira (Kryon). Imagine o maior mestre que andava na Terra, o maior de todos. Se ele perdesse a mão, será que poderia recuperá-la? E a resposta de maioria das pessoas seria: sim, eu acho que ele faria crescer um membro. Um mestre está alinhado com a consciência do criador. Este ser humano tem um campo ao redor do seu corpo que trabalha em 80%. Quimicamente ele poderia fazer aquilo.

Vamos falar um pouco sobre doenças. Vamos pintar um quadro de um sistema disfuncional que trabalha talvez só em 30%. O campo ao redor do seu DNA está ocultando o resto das suas capacidades, esperando por desenvolver uma consciencia mais alta do complexo de alma-merkabah, onde tudo começa a trabalhar bem melhor.

Um vírus entra no seu sistema. E vamos dizer que há anticorpos ou não, glóbulos brancos e toda a química associada necessária para combater invasores. E o vírus é conhecido para o sistema ou não, e caso ele seja desconhecido, o vírus tomaria conta. Devagar o corpo desenvolve anticorpos, entretanto o vírus se espalha e assume. Que tipo de sistema é esse? Não faria mais sentido se o corpo detectasse qualquer invasor e expulsasse na hora o que não pertence ao sistema? Assim que deveria funcionar. A ideia de desenvolver química que faz você imune é disfuncional, mas é exatamente assim como funciona o sistema imunológico no momento.

O corpo é projetado para ser super inteligente usando processos dos quais não temos menor ideia. Esse é o campo ao redor de cada molécula de DNA, trilhões delas, todas juntos criam o campo que é a inata.

Câncer é algo muito triste, e é triste porque é curável. Mesmo sem ir ao hospital. Quando um ser humano tem alta consciência, quando sabe quem ele é, sem baixa auto-estima, o câncer é curável. Câncer não é um vírus, é algo vivo que imita bem-estar. Assim o corpo não o reconhece necessariamente como uma ameaça. O corpo não reage aplicando anticorpos e glóbulos brancos. O câncer silenciosamente cresce por dentro imitando o estado perfeito.

O corpo é projetado para reconhecer o câncer. Há um novo processo que nunca vimos antes. Quando a consciência aumentar em sua eficiência, e haverá casos que demonstrarão isso, o corpo vai poder desnutrir cada câncer. É algo vivo e precisa se alimentar. Se o corpo puder reconhecer a presença dele, poderá suspender alimentação para o tecido cancerígeno rapidamente e removê-lo do corpo.

A inata possui capacidades inteligentes que tem a ver com envelhecimento, regeneração e com todas as coisas que um mestre pode fazer.

Imagine, uma mulher está internada no hospital com estágio quatro de câncer. Ela espera por uma cirurgia que vai prolongar a vida dela, mas não salvá-la. De repente algo acontece. E cada vez que isso acontece, e você perguntasse o paciente, ele responderia: eu tive uma sensação avassaladora de bem-estar no meu corpo inteiro. E no momento quando estava programada a fazer a cirurgia, no último teste de sangue que fizerem, disseram que o resultado deu errado, e me retornaram a minha sala. E depois disseram que o câncer se foi.

O câncer se foi, não completamente, mas o suficiente para reconhecer que está reduzindo. E depois de 2 ou 3 dias o câncer se foi completamente, como se nunca estivesse lá. E isso tem um nome: remissão espontânea. Pode ser que não era realmente espontânea, mas era o mais rápido possível que o corpo pude performar o seu trabalho, desnutrir e remover as células cancerígenas. A ciência médica viu isso repetidas vezes.

E você só chama isso de milagre e vai em frente? Vai agradecer aos anjos e vai em bora? Ou vai dizer em vez disso: talvez há algo envolvido no corpo que trabalha desse modo... É a inteligência inata, o campo influente que faz tanta coisa possível. A inata vai manter você vivo por gerações. O seu corpo é projetado para viver por seculos. Isso que é a regeneração.

Um dia a humanidade estará livre de doenças que temos hoje ainda. O corpo vai impedir que nada entra que não pertence a ele. Deixe que perguntamos a você seguinte:

O que não pertence a sua consciência, agora mesmo?
Do que tem medo?
O que não pertence a um ser humano alegre?
O que não pertence a alguém que é puro, feito à sua imagem?
... pense sobre isso.

  Informação esotérica não é ciência

Origem de conhecimento
O artigo é livremente composto de diversas informações originalmente canalizadas por Kryon em centenas de eventos públicos e gravadas simultaneamente em áudio. As gravações estão disponíveis em português em: kryonportugues.com.br