Twitter icon
Será que você está incluído Paradigma da exclusão do amor de Deus Saiba mais...

Será que você está incluído?

O paradigma da exclusão do amor de Deus

:: Sabedoria metafísica controversa ::

Publicado por ALMAS VELHAS em • Fonte: Kryon

Hoje vamos expor um conceito de um sistema de exclusão e um outro de inclusão. Vamos falar da sua consciência e como ela responde às perguntas com cenários que vamos apresentar. A linearidade da consciência humana é algo bem comum. O que isso faz às vezes é que ela cria uma ideia excludente.

O sistema de Deus não é excludente

O criador do universo que chamamos também de Deus ou Amor é algo que já foi visto por quase todas as culturas do nosso planeta. Deus não é linear. A Fonte Criativa é algo inclusivo, contudo você, como ser humano, mesmo sendo criança, foi exposto a um sistema hierárquico e excludente. Você, quando criança, percebia quem dos seus pais está no comando e quem está no comando deles. E enquanto estava crescendo você começou a entender a hierarquia da importância. Você aprende sobre aqueles que são importantes e sobre os que não são, percebe quem tem dinheiro e poder e quem não tem.

Você observa o governo, política ou realeza e você absorve a ideia de um sistema excludente. Você está excluído se não tiver poder. E depois você chega a aplicar esse cenário a espiritualidade. E em história humana esse cenário era sempre o mesmo, é o modelo que temos.

Uma viagem de tempo aos Incas antigos

Vamos fazer por um momento uma visualização gentil. Você vai retroceder ao passado a um país chamado de Peru. Há um homem, chamado de Inca, que está no topo de uma montanha. E dizem que ele brilha como o sol, e dizem que ele tem uma aliança com Deus. E os que o seguem chamam se de Incas.

Ele está sempre cercado por seus sacerdotes. Ele parece brilhar como o sol porque veste ouro puro. E tudo que ele faz ou diz os sacerdotes imitam. Mais tarde transmitem aquilo aos seus sub-sacerdotes até finalmente tudo que Inca disse fosse passado às pessoas comuns. E elas escutam o que foi que Deus disse. As pessoas ouvem a verdade daqueles que são habilitados a falar.

Pergunta a você: será que elas são excluídas do Amor de Deus? Ou são incluídas? Se você as perguntasse, elas responderiam que são excluídas porque assim que aprenderam. Você percebe que o padrão de hábitos que foi apresentado a uma pessoa tornou-se aquilo quem ela é. O sistema excludente, até excluindo Deus, foi real nessa cultura antiga. E você diria talves: sim, mas isso foi na época e hoje vivemos nos tempos diferentes.

Antigo Egito

O faraó fazia a mesma coisa. Ele fala com o Ámon-Rá e tudo que foi comunicado era destinado somente para ele. O faraó é o único a ouvir quando se retira do templo, ajoelhando-se. É uma tradição nas tantas culturas. E depois ele fala com os seus sacerdotes sobre o que Deus tinha dito naquele dia. E eles falavam com outros que estavam abaixo na hierarquia e assim por diante todos receberam a mensagem na corte. Pergunta a você: será que existe uma conexão com aqueles na corte ou não, ou eles estão simplesmente ouvindo? É algo excludente ou eles estão incluídos no amor do Criador?

Se fosse por você de criar um sistema de amor e compaixão, como você o faria? Será que criasse um sistema excludente falando apenas com um ou dois? E se você fosse Deus, você examinaria a linhagem de sangue dos mensageiros e diria:

... eu só falarei com aqueles de sangue real e o resto de almas estará por conta própria.

Essa é uma pergunta a você. Como você faria?

Civilização Maia

Visualize a situação. O rei Maia está no alto do seu templo. É um dia especial e ele que criou essa situação. E ele fala ao seu povo que está tão perto de Deus que ele realmente seria capaz de bloquear os raios do sol. E ele é. Os Maias tinham um observatório astronômico, são conhecidos por isso. Eles sabiam sobre a precessão dos equinócios. Eles estudavam as estrelas e sabiam das eclipses, mas as pessoas comuns não faziam ideia.

Você poderia dizer que o líder dos Maias enganou seu povo. Ele soube como a astronomia funciona. E ele opôs essa sabedoria acima de vida deles como se fosse o próprio sistema de crença a agora eles o adoram mais do que antes. Claro, ele os excluiu do todo-poderoso, do amor dele e até da astronomia. É inicio de um sistema excludente que um dia no futuro nem deixaria os seres humanos lerem as escrituras no idioma que foram escritas. Bom, isso eram tempos antigos e hoje é diferente.

Vaticano

Há um lugar na Cidade do Vaticano onde há um assento. E o homem em branco nomeado também de Santa Sé Apostólica é excludente porque ele é o único que pode-se sentar nessa cadeira que foi especificamente desenhada para esse fim. Essa cadeira é chamada de Cátedra de São Pedro.

Cátedra de São Pedro

Quando este homem está sentado na cadeira há aqueles ao redor dele que estão ouvindo cuidadosamente porque de repente acontece algo chamado de ex cathedra e isso quer dizer que a Sé Apostólica, o próprio Papa, recebe informações diretamente de Deus que estão direcionadas apenas a ele. E neste momento ele está conectado. A propósito, nós chamamos isso de canalização.

Os bispos, cardeais e padres, todos eles estão passando a informação dada para as pessoas comuns reescrevendo algumas das leis ou mudaando isso, ou aquilo. Afinal o Papa está encarregado de um bilhão de católicos no mundo. Se você é um dos que estão em casa e ouve o que foi mencionado, o que Deus tem a dizer, você se sente excluído a esse degrau ou você está incluído em amor de Deus? É uma pergunta a você.

De ponto de vista de consciência limitada de um ser humano você iria criar o sistema de Deus dessa maneira? Se você embutisse a alma em cada ser humano você iria excluir todos eles? Há hábitos excludentes no comportamento humano porque isso é o padrão desde que você nasceu e isso se estende até aquilo que é espiritual.

Roma Antiga

Agora gostaríamos mostrar a você algo diferente, algo maravilhoso. Visualize a Roma Antiga, trinta anos depois da morte de um homem chamado de Jesus. Num lugar iluminado de luz difusa há um homem sentado. O lugar pode ser descrito como cela de prisão. O homem não está responsivo, segurando sempre uns papeis pronto para escrever. Está sentado ali a luz de vela.

Ele nasceu com nome de Saulo. Houve uma ocorrência especial na vida de Saulo. Ele realizou que não foi excluído quando algo aconteceu com ele no caminho para Damasco. Há uns que dizem que ele encontrou um anjo e outros que era o Cristo em pessoa. Mas o evento o mudou para sempre porque ele se tornou incluído e ele realizou que o modelo que estava na sua religião não era o dele. Ele escrevia na cela dele sobre amor de Deus. O que ele escreveu era tão poderoso, tão pessoal, ele se sentia tão incluído através do seu profeta. A obra dele, capitulo por capítulo, se tornou escrituras sagradas do Cristianismo.

Como você chamaria isso? As pessoas seguram a Bíblia na mão e dizem que é palavra de Deus enquanto muito dessa escrita é palavra de Paulo, o apóstolo. Nós chamamos isso de canalização.

Você percebe que há pontos brilhantes de compreensão maior que ocorrem ao longo de história humana que dizem sim, talvez eu sou incluído. O que você acha?

Índia

Gostaríamos de fechar com algo pessoal que ocorreu ao canalizador de Kryon, o Lee Carroll. Algo que aconteceu a ele na Índia onde houve uma chance de encontrar um líder mundial. Um líder que é reverenciado no mundo inteiro, um que é mais popular que qualquer outro líder espiritual. O seu nome é a sua linhagem. Ele é o Dalai Lama.

Dalai Lama e Lee Carroll em 2017

O pequeno grupo que incluía o Lee encotrou numa manhã o líder espiritual por um instante apenas. O Lee não sabia o que iria acontecer e ele foi ensinado tudo sobre o protocolo de recepção. O Lama apareceu finalmente. Eles olharam nos olhos do outro e o Lee não fiz nada do protocolo previsto. Algo inesperado aconteceu. O Dalai Lama tomou a mão dele e disse:

Eu acredito na unicidade

Neste momento Lee sabia do significado do dito. Ele sabia que foi incluído. Unicidade não um conceito excludente. Unicidade é a mensagem do dia. É uma mensagem antiga para uns e uma nova para outros. Deus sabe o seu nome. A pergunta é:

Você está incluído ou não?

Gostaríamos de que você pondere essa pergunta. Nós sabemos a resposta...


  Informação esotérica não é ciência

Origem de conhecimento
O artigo é livremente composto de diversas informações originalmente canalizadas por Kryon em centenas de eventos públicos e gravadas simultaneamente em áudio. As gravações estão disponíveis em português em: kryonportugues.com.br