Twitter icon
Como o Espírito se comunica? Multidimensionalidade de além do véu Saiba mais...

Como o Espírito se comunica com você?

A multidimensionalidade de além do véu

:: Sabedoria metafísica controversa ::

Publicado por ALMAS VELHAS em • Atualizado: • Fonte: Kryon

Gostaríamos de falar sobre a comunicação que ocorre entre Espírito e o ser humano e como ela funciona. Quando nós nos referimos ao Espírito, falamos de Espírito de Deus, Espírito Santo ou simplesmente Fonte Criativa.

Intuição - o paradigma de comunicação com Espírito

A comunicação com Espírito que você procura e as vezes sente é parte do seu eu superior, algo que é maior que você, mas aqui não falamos da comunicação unidirecional. Os seres humanos procuravam a se comunicar com Deus a história inteira, mas a resposta para uma comunicação bidirecional envolve uma grandeza não-linear que é o amor.

A essência de Deus é amor e essa energia é algo que você pode usar para a comunicação. Uma boa parte da humanidade tinha descoberto isso num modo superficial. Eles sabem quando uma pessoa permanece no silêncio o tempo o suficiente, ela e capaz de receber mensagens. E há mensagens, mas estar em silêncio, queridos, não é necessariamente estar invocando o amor.

Então você começa a meditar ouvindo música, entoando cânticos, essências para levá-lo a um lugar, a uma condição interna que não é linear, onde pode sentar e esperar por mensagens da Fonte Criativa. Você sente-se conectado, está a meio caminho, mas não há mensagens vindo a você. Mas é um bom passo inicial.

O próximo passo intuitivo é meditação em combinação com uma das coisas mais elusivas que existem: a intuição. Intuição é algo difícil a definir. Não é realmente algo com que pode contar ou planejar a usar. A maioria das pessoas têm flashes intuitivos. As vezes você teve uma intuição e nem lembra dela nitidamente e se pergunta: o que foi aquilo? E ela vai e volta em flashes e você gostaria de desacelerá-la porque você reconhece que dentro dessa intuição há uma centelha genuína.

Intuição é uma facilitação multidimensional da sua consciência que se comunica com Espírito. Quantos já tiveram a intuição de ir ou de deixar de ir a um lugar e afinal aquilo foi inteiramente correto. Outros que tiveram intuição sobre algo dizem que não foi sempre tão correto e isso porque eles palpitaram e sobrescreveram a informação original.

Você, querido ser humano, é construído para ser linear e lógico. Quando um pensamento intuitivo ocorre na sua consciência você decidiu: não, talvez não ou sim, mas vou alterar um pouquinho. Você precisa confiar em primeiro pensamento intuitivo. Não importa como ele aparece, ele que é correto.

Às vezes a intuição é metafórica. Isso quer dizer você não recebe uma resposta literal, mas vê uma imagem de um outro lugar ou tempo onde algo mais vai acontecer e você realiza mais tarde: por isso que estou aqui. Muitas pessoas passam por isso e em retrospectiva elas confirmam a exatidão da mensagem, mas não em tempo real.

O desenvolvimento espiritual inclui criar intuição em tempo real com qual você pode contar, uma que existe para você na base regular talvez até como fluxo sólido de pensamentos inspirados chamados também de canalização.

A intuição é o comunicador inteligente. Ela funciona por meio das células que são ligadas à pineal. É uma parte que envolve células responsáveis pela comunicação com Deus, se quiser dizer assim. Dentro de você existe um conduíte, um canal que liga você, o ser humano corpóreo, diretamente com a multidimensionalidade do mundo além do véu.

Querido Espírito, recebi uma mensagem pela intuição e eu sei o que deveria fazer, mas não sei o quando, nem o como.

E a resposta é de sempre, não tente elaborar uma resposta intelectual. Vamos falar mais sobre isso num momento e também vamos dar mais exemplos.

A linearidade da consciência humana

Querido ser humano, você não receberá respostas lineares mesmo fazendo perguntas lineares. No outro lado do véu há tanta complexidade que é difícil de entregar respostas a você que pudesse compreender. E frequentemente você interrompe este processo por causa de suas inclinações e preconceitos. Querido espírito, quando eu deveria fazer isso ou aquilo? E, ao mesmo tempo, você está com os olhos apontados para uma data no calendário de parede.

Quando eu deveria começar com isso ou com aquilo, quando isso ou aquilo vai acontecer, ou quando esta situação vai desaparecer?

E todo mundo está esperando por uma resposta exata. E se eu dissesse que o espírito não sabe. E você diria: espere um momento, Deus sabe de tudo.

Você tem livre arbítrio

Queridos, há novidades a respeito. Você, como ser humano, tem livre arbítrio. Então no momento certo as coisas se originam a partir de você, das pessoas ao seu redor e a partir daquilo que acontece no mundo. Você pode ter até um impulso urgente a fazer algo, mas não receberá a data ou hora.

O espírito está no estado de quântico absoluto sem limitações de tempo, espaço, distância ou velocidade. O espírito não tem relógio. O tempo é uma dimensão auxiliar no mundo tridimensional-físico e o espírito tem plena consciência disso. O espírito sabe da linearidade do paradigma humano.

A sensação de iminência a fazer algo que você tem não vem sempre a partir do Espírito. A urgência vem a partir da sua consciência que gostaria de realizar coisas logo após ter recebido instruções. Há uma propensão humana para agir imediatamente. Quando eramos crianças e o pai ordenou que arrumamos o nosso quarto, qual fosse o momento certo para fazer isso? Claro, era algo para ser feito instantaneamente. Isso está arraigado em você toda a trajetória começando com os pais, professores e superiores. Eles dizem: isso aí deve ser feito.

Quando o espirito começa a falar com você em sua maneira gentil: aí está o seu propósito de vida, aí está o que deve fazer... A esse momento você sente uma maior urgência e pensa certamente: vou começar com isso já. E isso não é algo necessariamente correto.

Inteligência inata que vai dar o timing

A sua inteligência inata que vai dar a você o timing (o momento certo a agir). A inata está em contato com Espírito e ela também se comunica com você através da intuição. A intuição não é uma função cerebral. É um processo que envolve a pineal e o coração. É uma conexão que você tem com eu superior. E isso não é algo que envolve a sua inteligência ou consciência. É conexão com alma.

Querido Espírito: como eu posso me conectar melhor a ti?

E a resposta foi e permanece sempre a mesma. Relaxe, deixe ir, deixe fluir… e as respostas virão gradualmente conforme você precisar. Não há pressa a fazer algo, mesmo que receba uma forte intuição a fazer algo. Isso é apenas a primeira parte, a identificação. Tudo isso pode mudar a cada momento através do seu livre arbítrio das pessoas ao seu redor.

É algo dificil a aprender porque quando um ser humano recebe uma instrução de espírito: Eu deva fazer isso ou aquilo, isso trava a mente. E mais tarde talvez quando recebe uma mensagem que vai além disso, você diga: ...oh não, muito obrigado, eu vou com a primeira, sem entender que essas coisas podem mudar, elas podem ser até maiores. Elas podem tomar outro rumo.

Deus não tem uma face como você imagina

Deus não pensa como ser humano. Deus não pensa. Não tem uma personalidade como você. Não é um indivíduo. Deus não tem uma face como você imagina. É o Grande Criador Central de tudo que existe. E o que descreve Deus são principalmente as emoções de amor, benevolência, grandeza e compaixão.

Não há discórdia entre os níveis no outro lado do véu. Isso é apenas uma percepção humana. Dissensão é uma projeção, estrutura e pensamento humano. É disfunção humana. No mundo divino não há separação ou dualidade.

Vamos dar uns exemplos como é limitada a intuição humana a esse momento. Intuição é a linguagem de Deus. Ele fala nas rachaduras entre os seus pensamentos, ele nos intui em momentos entre vigília e sono. É quando a intuição trabalha melhor. Dessa maneira que sabe que está amado(a) por Deus.

Sem querer criticar a humanidade gostaríamos de ressaltar que você, querido ser humano em sua história, colocou acima de Deus aquilo que acha que Deus é, mas é proveniente de você. Deus está envolvido na criação do universo e você está preocupado com a roupa adequada para agradar a Deus em seu culto, serviço ou missa. A consciência sua não tem menor ideia quem Deus é. E mesmo assim você e Deus têm algo em comum. Você consegue sentir o amor, assim que se aproxima aquilo que é a grande criação. Você pode sentir o amor que está lá para você. Pode sentir quando Deus pega você em seus braços dizendo: está tudo bem.

Você não sabe que não sabe

Há intelectuais que vão questionar o dito. E eles vão dizer que o cérebro humano é capaz de imaginar qualquer coisa. Eles vão afirmar que um ser humano pode ser intelectual até os céus. Eles apenas não sabem onde está o limite e acredite esse "teto" está bem baixo. Isso quer dizer que a consciência nem sabe das suas limitações. Você não sabe que não sabe.

E nós dizemos que a maneira de contornar isso é usar a intuição porque ela não tem base de intelectualismo. A intuição que você tem é literalmente a voz proveniente da Fonte Criativa. Mas ela é multidimensional, e por isso você está confuso. As mensagens não contem horários e datas, então parecem confusas. Elas podem mudar ao longo do percurso. Mas junto com as mensagens vêm sempre o amor, a benevolência de Deus.

Deus vê a sua magnificência

O Espírito sabe quem você é, sabe das suas coisas porque você as expôs quando apenas pensou nelas. Deus sabe o que você está planejando a fazer em seguida. Sabe das suas crenças e descrenças. O amor de Deus quer abraçar você e dizer tudo que considera um problema é tão pequeno comparando com quem você realmente é. O que Deus vê é a sua magnificência.

Qual é o significado da frase: feito à sua imagem e semelhança? Será que se parece fisicamente com Deus quando se vê no espelho? Ou há algo mais envolvido nisso? O que seria se a imagem de Deus estivesse dentro de você de alguma maneira? Isso significa que o amor de Deus está dentro de você pronto para segurar as suas mãos, pronto para ser parceiro com o planeta e com as estrelas.

Você, querido ser humano, quando vai descobrir a tempo a conexão com Espirito vai viver por muito mais tempo. Isso se chama rejuvenescimento. É longevidade. O corpo humano é construído a viver centenas de anos. O corpo se regenera. Mas a baixa consciência que o ser humano colocou acima do próprio corpo e até acima de Criador, reduziu a expectativa de vida. Em outras palavras a consciência é a chave para longevidade. Alegria, riso e benevolência estende a sua vida significativamente.

Que mais alegre e compassivo você possa ser em seu dia-dia mais distante fica qualquer doença. A enfermidade não pode existir no corpo de alta consciencia. A intuição é a via expressa para saber aonde ir e o que fazer. Usar intuição é permissão a ser feliz.

Então quando você ouve a próxima vez sobre as disfuncionalidades que supostamente existem nos céus, dos anjos caídos, do inferno, de um Deus que pune, gostaria que você identifique e saiba que tudo isso é consciência humana. É criação humana projetada acima de Fonte Criativa. Isso não passa de mitologia. É quase como crianças decidissem pintar uma imagem de Deus e pintaram, na verdade, apenas a própria imagem. A magnificência de amor de Deus por você está além da sua imaginação.

Há um braço esticado a sua direção nesse momento que diz:

Nessa nova energia, na mudança planetária atual, chegou tempo de pegar essa mão de Deus e afastar tudo que não é apropriado a sua magnificência, livrar-se dos pensamentos, preocupações, ansiedades, doenças, coisas que são tão humanas e lineares que nem deveriam estar lá.

Tudo isso é dentro da sua consciência e possibilidade. Você acredita nisso, ou acha apenas que é um belo pensamento? Será que isso poderia ser maior passo na trajetória da sua vida? É o seu livre arbítrio.

Nós do outro lado do véu estamos aqui. Você faz parte de nós. Sempre estávamos aqui com você. Mas nessa mudança de paradigma estamos em número maior, mais benevolentes, prontos para ajudar. Há muros ao seu redor, construídos com aquilo que foi ensinado a você. Será que pode deixar tudo isso pra trás e achar uma outra realidade? Ela é muito além que foi contado a você. É bem maior.


  Informação esotérica não é ciência

Origem de conhecimento
O artigo é livremente composto de diversas informações originalmente canalizadas por Kryon em centenas de eventos públicos e gravadas simultaneamente em áudio. As gravações estão disponíveis em português em: kryonportugues.com.br